Expulsão no início do segundo tempo, golaço de fora da área, jogador derrubando técnico adversário fora de campo, briga generalizada, invasão de campo, boca arrebentada e médico (opa, tinha médico à beira campo!) cuidando de adversário, mais expulsão e gol de empate do mandante com dois a menos nos acréscimos, dirigente discutindo com jogador adversário… sem contar os portões fechados impedindo a torcida… haja coração!!!
Confira nossa matéria no site…
…mas se você já lê o site do BSB Sporting, já sabia que poderia dar uma pernada à toa e ser barrado. Se é descaso ou não, aí são outros quinhentos… e já temos falado disso por aqui. Fato é que o Defelê continua de portões fechados para a torcida.
É isso… empate em 1 x 1 na partida entre Royal e Cerrado pela rodada 3 da Taça Mané Garrincha Sub-17 2025.
Para conferir fotos BSB Sporting, em registros de Luciano Villalba Neto do jogo. clique aqui. A partir de agora, vamos de Banlek! Você adquire nossas fotos e colabora desenvolvimento do trabalho de jornalismo independente do BSB Sporting.
Bem, vamos lá… Teve de tudo no Defelê nessa sexta, 22/8. Debaixo de um sol escaldante e tempo muito seco, a partida foi tensa na Vila Planalto.
No primeiro minuto do segundo tempo, o árbitro Idelfonso Moreira dos Santos Júnior apresentou o segundo amarelo para o atleta Samuel, do Royal, após uma falta do 8 no meio de campo. Segundo cartão dele e, consequentemente, o vermelho e a expulsão.
Três minutos depois, Gabriel meteu um pombo sem asa lá da canhota para vencer o goleiro Guilherme que nada pôde fazer. 1 x 0 para os visitantes. Golaaaaaaço!!!
Tensão
Já no final do jogo, Richard, o RD, empurrou o técnico do Cerrado, Tulio Rocha, que caiu à beira do campo. Logo depois, RD virou um sanduíche de dois adversários e a uma confusão generalizada se instalou, com membros de comissão técnica, assistentes e reservas invadindo o campo. Ao final, mais uma expulsão. O atleta Raí, do Royal, foi expulso. E o mandante ficou com dois a menos para finalizar a partida. Tudo fazia crer que o Cerrado venceria mais uma no Defelê neste ano…
O Cerrado começou a levar o jogo em banho-maria. A comissão percebeu uma segunda bola em campo, mas fez vista grossa. E defender-se virou o objetivo. Coisas do futebol brasileiro (não é só na Argentina que tem catimba, né?)… Pensamento percebido até no profissional quando a equipe está ganhando… mas o castigo veio num chute certeiro do capitão do Royal. O baixinho Ryan pegou um chutaço de direita que venceu o goleiro Ivan.
Enfim, com dois homens a menos e um 3-3-3 arriscado no finalzinho, o técnico do Royal arriscou… e a aposta deu resultado e o empate teve sabor de vitória para Mauro Oliveira que enalteceu a qualidade do adversário e a garra dos mandantes em entrevista exclusiva ao BSB Sporting, após uma resenha séria, dura e, ao mesmo tempo, acolhedora da comissão técnica do time da casa.
Confira a entrevista clicando aqui.
O empate deixa o Royal em quarto e o Cerrado em quinto na tabela de classificação.
Confira a entrevista exclusiva do técnico Mauro Oliveira ao BSB Sporting.
Confira também a entrevista exclusiva do capitão do Royal e autor do empate, Ryan, ao BSB Sporting.
Esclarecimento: A correria é grande. O ambiente estava controlado, os ânimos também. A equipe visitante — comissão técnica e atletas, que foi super cordial com o BSB Sporting, especialmente o dirigente Alex e o técnico Tulio, saiu tranquila de campo. Mas, infelizmente, pelo adiantado da hora, não conseguimos entrevistá-los, ao contrário do jogo do Campeonato Goiano deste ano, quando entrevistamos o técnico Tulio Rocha e não entrevistamos ninguém do Royal à época.
DETALHES DO JOGO
Escalações
Royal / GO
Titulares: Guilherme (G), Rodrigo Ryan, Rai Cassio, João Arthur, Iago, PH, Miguel, Samuel, Matheus, Ian Coelho, Thales. Reservas: 12. Falcão (G) 13. Davi Naves 14. Davi Simeão 15. Wanderson 16. Pedro 17. Richard 18. Ronald 19. Flavio 20. Rafael Vieira 21. Gustavo. Técnico: Mauro Oliveira
Cartões Amarelos:
13 minutos do 1º tempo: Samuel Arleson (camisa 8 – Royal) – Por atingir adversário de maneira temerária.
28 minutos do 1º tempo: Rai Cassio (camisa 3 – Royal) – Por impedir um ataque promissor.
06 minutos do 2º tempo: Mauro Jose de Oliveira Pinto (Técnico – Royal) – Por reclamar acintosamente.
11 minutos do 2º tempo: Iago (camisa 5 – Royal) – Por atingir adversário de maneira temerária.
+7 minutos do 2º tempo (acréscimos): Rodrigo Ryan (camisa 2 – Royal) – Por tirar a camisa na comemoração do gol.
Substituições
Intervalo: Saiu: Thales (11) | Entrou: Richard (17)
18 minutos do 2º tempo: Saiu: Iago (5) | Entrou: Gustavo (21)
18 minutos do 2º tempo: Saiu: Miguel (7) | Entrou: Flavio (19)
30 minutos do 2º tempo: Saiu: Matheus (9) | Entrou: Rafael Vieira (20)
30 minutos do 2º tempo: Saiu: PH (6) | Entrou: Ronald (18)
Cartões Vermelhos:
01 minuto do 2º tempo: Samuel Arleson (camisa 8 – Royal) – Segundo cartão amarelo, por atingir adversário de maneira temerária.
+3 minutos do 2º tempo (acréscimos): Rai Cassio (camisa 3 – Royal) – Direto, por conduta violenta (empurrar adversário) após jogo paralisado.
Gol
+7 minutos do 2º tempo (acréscimos): Rodrigo Ryan (camisa 2), do Royal, marcou o gol de empate.
Cerrado Esporte Clube / GO
Titulares: Ivan (G), João Lucas, Luiz Miguel, João Lucas, Gabriel, Didi, Lucas, Budeba, Gabriel, Teles, Ralph. Reservas: 12. Bruno (G) 13. Cauã 14. Pedro 15. Sarmento 16. Luan Chris 17. João Vitor 18. Richarlyson 19. Allam 20. Estevão 21. Raul 22. Gabriel 24. Diego. Técnico: Tulio Rocha.
Cartões Amarelos:
12 minutos do 1º tempo: João Lucas (camisa 2 – Cerrado Esporte Clube) – Por atingir adversário de maneira temerária.
+4 minutos do 2º tempo (acréscimos): Raul (camisa 21 – Cerrado Esporte Clube) – Por confrontar adversário fora da disputa de bola.
+3 minutos do 2º tempo (acréscimos): Tulio Rocha Lima (Técnico – Cerrado Esporte Clube) – Por retardar o reinício de jogo.
+6 minutos do 2º tempo (acréscimos): Richarlyson (camisa 18 – Cerrado Esporte Clube) – Por atingir adversário de maneira temerária.
Gol
04 minutos do 2º tempo: Gabriel (camisa 5), do Cerrado Esporte Clube, abriu o placar.
Substituições
16 minutos do 2º tempo: Saiu: Ralph (11) | Entrou: Raul (21)
22 minutos do 2º tempo: Saiu: Lucas (7) | Entrou: Cauã (13)
22 minutos do 2º tempo: Saiu: Gabriel (5) | Entrou: Sarmento (15)
22 minutos do 2º tempo: Saiu: Budeba (8) | Entrou: Richarlyson (18)
34 minutos do 2º tempo: Saiu: João Lucas (4) | Entrou: Gabriel (22)
34 minutos do 2º tempo: Saiu: Didi (6) | Entrou: Luan Chris (16)
Foto e Texto
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting
BSB Sporting
Em cima do lance
Notícias da Base do DF e de Goiás