BSB Sporting

Real é Tetra Sub-20, Bi Consecutivo, em Final Eletrizante!

Real Brasília vence Sobradinho e se sagra tetra

Real Brasília vence mais um obstáculo e mostra força e qualidade para conquistar o Candanguinho Sub-20. Depois de reverter confrontos nas Quartas, contra o Capital, e na Semifinal, contra o Brasiliense, e com técnico novo no comando, o Leão do Planalto teve que vencer o Leão da Serra comandado por Leonardo Roquete, campeão de 2024, para levantar a taça de 2025. Lembrando que campeão e vice já têm passaporte carimbado para a Copa São Paulo de Juniores/2026.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) coroou o campeão do Candanguinho Sub-20 2025 em uma final de tirar o fôlego neste domingo, 10 de agosto. No palco do Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, Real Brasília e Sobradinho protagonizaram um duelo épico que culminou com a vitória do Leão do Planalto nas penalidades máximas. Com o triunfo, o Real Brasília chega ao seu quarto título na categoria e consagra um bicampeonato consecutivo (2024/2025).

Um Clássico de Tensão e Estratégia

O tempo regulamentar da decisão foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação de ambas as equipes, resultando em um placar inalterado de 0 a 0. A cautela prevaleceu, com defesas sólidas e poucas chances claras de gol, demonstrando uma partida estudada da partida para os dois times. A partida, apitada por Matheus de Moraes Silva, teve uma arbitragem que aplicou dois cartões amarelos distribuídos – um para João Victor, do Sobradinho, e outro para Glauco, do Real Brasília. A torcida pediu o segundo amarelo para João Carvalho, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

De novo, Gabriel Brilha na Disputa de Pênaltis

A emoção guardou o melhor para a disputa de pênaltis, que se estendeu por sete cobranças para cada lado, elevando a tensão ao máximo.

Enquanto o Real Brasília mostrou precisão e frieza, convertendo cinco de suas sete cobranças com Davi Silva, Gildean, Glauco, Wagner e Kauã, Gabriel se agigantou debaixo das traves. O camisa 1 do Leão do Planalto realizou nada menos que três defesas milagrosas, negando os gols de Pierry Boto, Luis Felipe e Gustavo Paiva, do Sobradinho.

Para mais detalhes da partida, clique aqui.

Se quiser assistir ao jogo, clique aqui, link do Metrópoles.

Do lado do Sobradinho, o goleiro Luis Felipe também teve um desempenho notável, defendendo duas cobranças do Real Brasília (de Lorran e Zé Felipe), mas não foi o suficiente para deter o ímpeto do tetracampeão. O placar final da disputa de pênaltis, 5 a 4 para o Real Brasília, selou a campanha vitoriosa da equipe.

A Força do Real Brasília 

Este título não é apenas mais uma taça para a galeria do Real Brasília. Ele é momento de reflexão e valorização de um projeto que já teve mais investimento nas categorias de base, luta contra adversidades e, agora, celebra o quarto título do Candanguinho Sub-20 e o segundo consecutivo. A vitória coroa o trabalho da comissão técnica comandada por Neto Gaúcho e de todos os envolvidos. E não dá tempo de comemorar. A equipe troca de uniforme para estrear na Copa Goiás Sub-20, como Royal, na próxima quarta-feira, 13/8, quando deve enfrentar o Cerrado, em jogo atrasado, no CT da Toca do Lobo.

Parabéns ao Real Brasília pelo título e ao Sobradinho pela campanha aguerrida em uma final inesquecível!

Siga o BSB Sporting nas redes sociais!

www.instagram.com

www.facebook.com

www.youtube.com

 

Explore mais sobre os times:

bsbsporting.com.br

bsbsporting.com.br

 

Texto: Luciano Villalba Neto/BSB Sporting

Foto: Gentilmente cedidad por Julio César Silva/Real Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *