Foto: Roberto Guerreiro / Brasília Vôlei
Posta atualizado às 14h55 do dia 03/02.
Uma semana, quatro jogos envolvendo as equipes do DF nas Superligas. Três partidas da B e uma da A. A primeira equipe do DF a entrar em quadra nesta semana é a Ascade Vôlei, do técnico Horcival Júnior, hoje, no ginásio da FVDF. A equipe viaja para jogar a segunda em Santa Catarina. O Brasília Vôlei feminino é o mandante, mas joga na sexta, no Maranhão, contra o líder e a equipe masculina de Taguatinga vai à Fortaleza.
Superliga A Feminina
Sansão x Golias? No vôlei, geralmente quem está melhor, ou, pelo menos, quem joga melhor, ganha. Mas a equipe de Spencer Lee vai em busca de uma vitória a fim de melhorar a posição na tabela. O Sesc Flamengo, comandado por Bernardinho, fissurado por vitórias e muito bem na temporada, busca mais três pontos para se distanciar do vice-líder, Gerdau Minas, que vem na cola, 5 pontos atrás, mas com um jogo a menos.
Depois de perder para o Sancor Vôlei em casa — que o Grupo Globo chama de Maringá —, o Brasília Vôlei, em décimo na tabela de classificação e com 13 pontos e quatro vitórias em 16 jogos, deve enfrentar a melhor equipe de vôlei feminino da temporada, o Sesc Flamengo, líder da Superliga com 43 pontos, 15 vitórias em 16 jogos. A partida válida pela rodada 5 do returno da Superliga 2025/2026 está marcada para a próxima sexta, 06/2, às 19h, no ginásio Giorgiana Pflueger, em São Luís/MA.
No primeiro turno da competição, o Sesc Flamengo venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro. Agora no returno, o mando seria da equipe do DF. O dirigente do Brasília Vôlei Flávio Thiessen afirmou ao BSB Sporting que a mudança foi uma opção do clube mesmo. “Foi uma opção nossa sim, em cima de uma proposta que tem acontecido bastante no voleibol de descentralizar os jogos… [mais uma] opção de o público acompanhar”, afirmou Thiessen.
Superliga B Masculina
A equipe masculina do Brasília Vôlei, quarta colocadada na Superliga B com 16 pontos e cinco vitórias em oito jogos, viaja para enfrentar o Norde Vôlei, vice-líder da competição que tem 20 pontos e sete vitórias também em oito jogos disputados. A partida está prevista para sexta, 06/02, às 18h30, no ginásio Aécio Borba, e a CBV promete transmissão ao vivo no canal youtube. No perfil do Norde, a partida está prevista para as 19h.
O ginásio do Norde fica no Bairro Benfica, em Fortaleza, capital do Ceará.
Superliga B Feminina
Depois de perder por 3 sets a 0 em São Caetano no dia 30/01, a Ascade Vôlei, 10ª colocada na tabela de classificação com nove pontos e duas vitórias em 10 jogos, continua na luta para se garantir na próxima edição da Superliga B. Nesta semana, duas batalhas. A primeira em casa, no ginásio da Federação de Vôlei do DF, quando deve enfrentar o Recife Vôlei, 13ª colocada, com cinco pontos e duas vitórias em nove jogos, hoje (terça, 03/2), às 19h30. A segunda partida da semana, contra o invicto Abel Moda Vôlei — que tem 25 pontos e nove vitórias em nove jogo — está prevista para a próxima sexta, 06/2, às 19h30 na Arena Brusque, em Santa Catarina.
Texto: Luciano Villalba Neto
Foto/Arquivo: Roberto Guerreiro / Brasília Vôlei