NO DISTRITO FEDERAL…
Real Brasília, Sobradinho, Brasiliense e Canaã são os representantes do DF na Copinha 2026.
O Real Brasília é o atual campeão candango sub-20. A conquista foi sacramentada após a vitória no confronto diante do Sobradinho na Fase Final da competição em jogo único. Empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e 5 x 4 na disputa de pênaltis. Conquista e a primeira vaga do DF na Copinha 2026.
Com o vice-campeonato, o Sobradinho ficou com a segunda vaga na Copinha 2026 e deve estrear o novo técnico, já que Leo Roquete, o papa-títulos no DF, deixou o clube logo após o Candango Sub-20.
No segundo semestre, a Federação de Futebol do DF (FFDF) promove a Copa Brasília Sub-20, geralmente com os oito melhores do Candango Sub-20. Em 2025, o Sobradinho não participou da competição. Mas está garantido na Copinha e com novo técnico, o Vinícius La Porta.
Os outros dois representantes do DF foram convidados pela Federação Paulista de Futebol: o Brasiliense e o Canaã.
O Brasiliense foi semifinalista do Candango Sub-20 — eliminado pelo Real Brasília com vitória no jogo de ida por 1 x 0, no Estádio Defelê, e derrota por 2 x 0, em casa, na Boca do Jacaré — e vice-campeão da Copa Brasília Sub-20 após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e derrota por 5 x 4 nos pênaltis em jogo único contra o Canaã.
O Canaã, equipe que se transferiu da Bahia para o DF, foi eliminado pelo Santa Maria na Segunda Fase do Candango Sub-20, com empate em 1 x 1 no jogo de ida e, depois de um 0 x 0 no tempo regulamentar da volta e derrota nos pênaltis por 5 x 4. Mas se recuperou, com um segundo semestre sob comando do técnico Jonathan Gabriel (ex-técnico do sub-17 do Clube) com muitos amistosos e o título da Copa Brasília Sub-20 diante do Brasiliense.