Foto: Júlio César Silva / Real Brasília
Clubes do Brasil inteiro sonham em estar na Copa São Paulo Juniores. Se o Paraíso é esse, faltam três passos. Pra quem quer encerrar no topo e levantar o caneco do Candanguinho 2025, são quatro passos. E faltam menos de seis meses pra competição na capital paulista. Por aqui, oito clubes estão imersos no mata-mata das Quartas do Candanguinho Sub-20 e mantêm viva a meta do ano. Os melhores da Primeira Fase já se enfrentaram nos jogos de ida da Segunda Fase. E este final de semana é destinado aos jogos da volta. Uma coisa é certa, nem a final de 2023 e nem de 2024 não devem se repetir.
Em 2023, o Gama se sagrou campeão ao vencer o Capital com gol de Walmir Júnior aos 33 minutos do primeiro tempo no Mané Garrincha. Em 2024, depois de um 0 x 0 no tempo regulamentar, o Real Brasília venceu o Brasiliense por 5 x 4 na disputa de pênaltis também no Mané.
Então… o Gama já está fora da competição nesta edição de 2025. Capital e Real estão do mesmo lado da tabela e, avançando nas Quartas, se enfrentam na Semifinal.
Nas semifinais, o vencedor do grupo C se encontra com quem passar no grupo E. Do outro lado, o vencedor do grupo D enfrenta quem avançar no F.
Confira as partidas da volta das Quartas:
GRUPO E
Sábado, 19/7, 10h – Estádio Abadião
Jogo da ida
Na ida, vitória do Sobradinho por 1 x 0 em Cristalina/GO. Agora, o Greval precisa de uma vitória com dois gols de diferença pra avançar pra Semifinal. Uma vitória dos goianos com diferença de um gol leva à disputa por pênaltis. Qualquer resultado diferente desses, credencia à semifinal o Sobradinho, a equipe do técnico campeão, Léo Roquete, que comandava o Real Brasília no ano passado. Quem avançar, pega o vencedor do confronto Canaã x Santa Maria na semifinal.
GRUPO C
Sábado, 19/7, 10h – Estádio de Planaltina de Goiás
Canaã e Santa Maria empataram em 1 x 1 no jogo de ida e confronto está aberto. Quem vencer no tempo regulamentar ou na disputa de pênaltis, avança para a semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre Sobradinho e Greval.
GRUPO F
Sábado, 19/7, 10h – Estádio JK – Paranoá
Na semana passada, o Capital venceu, fora de casa e de virada o jogo de ida e levou a vantagem para o jogo de volta em casa, no estádio JK, no Paranoá.
O Real, atual campeão, precisa de uma vitória com dois gols de diferença pra avançar pra Semifinal. Uma vitória da rapaziada do Real, atual campeão, com diferença de um gol, leva à disputa por pênaltis. Qualquer resultado diferente desses, credencia o Capital no ano passado. Quem avançar, pega o vencedor do confronto Canaã x Santa Maria na semifinal.
GRUPO D
Domingo, 20/7, 10h – Estádio Serejão
O Brasiliense venceu o Samambaia por 3 x 0 na semana passada, no jogo da ida. E tem amplas possibilidades de avançar para tentar pelo segundo ano seguido chegar à final da competição. O atual vice-campeão local pode perder por até dois gols de diferença. Em caso de vitória do Samambaia por 3 gols de diferença leva o clássico caseiro à disputa de pênaltis. Uma vitória do Cachorro Salsicha por mais de três gols de diferença, o credencia à Semifinal.
Para saber os detalhes do pré-jogo da cada partida, clique no confronto e o link te leva ao borderô BSB Sporting de antes da partida.
Texto: Luciano Villalba Neto/BSB Sporting
Foto: Júlio César Silva/Real Brasília